Saúde na Escola

De acordo com o portal do Departamento de Atenção Básica: "O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. A articulação intersetorial das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!"
O CMS Turano também articula atividades educativas, de frequência regular, voltadas para as escolas municipais e estaduais do território de abrangência. Todos os profissionais das equipes estão envolvidos com as ações. Em nosso território atendemos 7 Creches Municipais, 1 Escola Municipal e 1 Escola Estadual.

















































































1 comentários:

CF Turano disse...

Foi feito o P.S.E na creche sonho infantil, com a presença dos A.C.S Adriana,Amanda,Eliana,Ana Cristina.
Desde já agradecemos a direção e os funcionários pela colaboração.




















































Postar um comentário

" As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional "

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes