Academia Carioca




De acordo com o portal da Prefeitura do Rio de Janeiro, "O Programa Academia Carioca, desde 2009, é um espaço mobilizador de Promoção da Saúde por meio de ação comunitária e multissetorial, centrada na inserção da prática de atividade física regular nas Unidades Básicas de Saúde. Por garantir o acesso da população a práticas que visem promover o bem estar físico, mental e social, a Academia Carioca tem se constituído como um significativo dispositivo de construção de uma sociedade mais ativa e com estilo de vida mais saudável.

Hoje o Programa Academia Carioca está presente nas 10 Áreas de Planejamento, vinculadas às suas Unidades Básicas de Saúde, por meio de sua equipe de profissionais de educação física. O êxito do programa se deve à compreensão de que a atividade física é uma importante ação na Saúde Pública, capaz de contribuir para a redução de doenças crônicas não transmissíveis e de agravos à saúde."

O CMS Turano ainda não possui sua própria Academia Carioca, porém, por estar presente dentro de nossa Área de Planejamento e mais especificamente, dentro de nosso bairro (Rio Comprido), encaminhamos muitos de nossos usuários para a realização de atividades físicas na Academia Carioca localizada na Praça do Rio Comprido, recém inaugurada no bairro.

Entendemos que a saúde compreende não apenas o comprometimento do usuário em seu tratamento e acompanhamento em consultas em nossa Unidade, como também a mudança de hábitos e melhoria da qualidade de vida.



0 comentários:

Postar um comentário

" As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional "

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes