Como eu faço


O Centro Municipal de Saúde (CMS) Turano é uma Unidade de Saúde da Família, isto é, um Unidade cujo trabalho se baseia em alguns pilares de atuação, caracterizando-se: como porta de entrada do sistema hierarquizado e regionalizado de saúde (SUS); por ter território definido, com uma população delimitada, sob a sua responsabilidade; por intervir sobre os fatores de risco aos quais a comunidade está exposta; por prestar assistência integral, permanente e de qualidade; por realizar atividades de educação e promoção da saúde.


E, para fundamentar as ações, deve estabelecer vínculos de compromisso e de co-responsabilidade com a população; estimular a organização das comunidades para exercer o controle social das ações e serviços de saúde; utilizar sistemas de informação para tomada de decisões; por atuar de forma intersetorial, por meio de parcerias estabelecidas com diferentes segmentos sociais e institucionais, de forma a intervir em situações que transcendem a especificidade do setor saúde e que têm efeitos determinantes sobre as condições de vida e saúde dos indivíduos-famílias-comunidade.



Todos esses pilares que norteiam a atuação dos profissionais das equipes do CMS Turano são implementados e organizados nas semanas de trabalho, onde contemplam:

                                                                        Acolhimento
 

Visitas Domiciliares 


Grupos de Promoção em Saúde 


                                                                Coleta de preventivo

Consultas de puericultura


Vacinação

Reuniões gerais 

Reunião de equipe

Consultas de pré natal
Foto: Consulta domiciliar à gestante. :) #esf #acs #enfermeiradafamilia

Consultas de acompanhamento de pacientes crônicos

Procedimentos


A seguir, apresentamos a semana padrão do atendimento dos profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ACS.



ESCALA DE ATENDIMENTO DOS PROFISSIONAIS DAS EQUIPES:


ESCALA DE ACOLHIMENTO E ESCALA DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DOS ACS:

3 comentários:

Unknown disse...

quero o número de telefone da unidade!!!

Anônimo disse...

Como eu faço pra conseguir uma consulta

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o telefone da unidade, e se vai funcionar normalmente no dia 12/06/14, dia do início da Copa!

Postar um comentário

" As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores. Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional "

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes